top of page

Psicologia

psi.jpg

Psicologia

Psicoterapia

A psicoterapia é um processo cuja finalidade é ajudar a pessoa, casal ou grupo a  lidar com suas questões emocionais, com o autoconhecimento e com os problemas de saúde mental, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outras que podem gerar sofrimento.  Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil como o luto, transições de carreira ou um divórcio.
Ela pode ser realizada de diversas formas e com diferentes abordagens, mas de forma  geral tem como essência o diálogo entre o paciente e o psicoterapeuta.

​

Terapia Cognitivo Comportamental

A terapia  cognitiva comportamental  teve  um papel essencial no recente avanço de intervenções psicológicas serem reconhecidas como tratamentos cientificamente comprovados. 
Portanto, a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma psicoterapia orientada para o presente, empática, integrativa, estruturada e sensível ao tempo. Está direcionada para solucionar problemas atuais e ensinar os clientes a desenvolverem habilidades para modificar pensamentos e comportamentos disfuncionais. Essa mudança cognitiva e comportamental conduz à melhora dos sintomas e do funcionamento pessoal.
É recomendada e produz resultados eficazes para diversos transtornos psicológicos e emocionais, entre eles:
•    Fobias;
•    Ansiedade;
•    Transtornos alimentares;
•    Depressão;
•    Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC);
•    Comportamentais e psiquiátricos.
Pode ser aplicada em diversos públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos) em sessões individuais ou terapia de casal.

Orientação Profissional

A Orientação Profissional auxilia na escolha ou redefinição da profissão. Ela não serve apenas aos alunos do Ensino Médio, serve também para aqueles que não estão satisfeitos com a profissão e pretendem investir em uma nova carreira ou que mesmo satisfeitos, querem progredir na carreira. Existem reorientações até mesmo na aposentadoria.
Conheça nosso modelo de intervenção.

Orientação à pais\responsáveis

A orientação parental promove o uso de práticas parentais positivas, como o uso de linguagem positiva, disciplina planejada e rotinas familiares. Também incentiva o comportamento carinhoso e aumenta o conhecimento dos pais sobre o desenvolvimento infantil e os estilos de comunicação.

bottom of page